Gostou? compartilhe!
Hip Hop - saltar (hop) movimentando os quadris (hip). Hip hop é um movimento de cultura e arte que surgiu na cidade de Nova Iorque na década de 70 em bairros barra-pesada do sul do Bronx e do Harlem, com os jovens negros, comunidades caribenhas, jamaicanas e latinas a partir de festas , eventos no bairro, realizadas ao ar livre. A situação social existente nestes bairros era de violência e criminalidade, e a única forma de lazer dos jovens era nas ruas onde eles encontraram na música, na poesia, na dança e na pintura uma forma de expressarem e manifestarem a sua realidade e a sua contestação. O hip hop foi se espalhando pelas comunidades urbanas e suburbanas no EUA e depois pelo mundo. Afirma-se que o hip hop está longe de ser raça, gênero ou nacionalidade o hip hop passou a pertencer ao mundo.
Acabou por se tornar a expressão mundial mais famosa em termos musicais
11 de agosto de 1973, Clive Campbell ou DJ Kool Herc, considerado o pai da "cultura hip hop" realizou o primeiro evento da história do hip hop no Bronx em Nova York em comemoração ao aniversário da irmã do DJ, Cindy Campbell.
12 de novembro de 1973, Afrika Bambaataa(Lance Taylor)considerado o padrinho do hip hop, cantor, compositor, produtor musical e DJ fundou a ONG Zulu Nation que promovia a cultura, do hip hop, como forma de manter os jovens fora do mundo do crime e da violência.
O Hip HOP é fundamentado em 4 subculturas o rap - rhythm and poetry, ritmo e poesia, o DJ - artista que seleciona e conduz as batidas, a breakdance - a dança geralmente improvisada e o graffiti - representa a arte plástica, expressa por desenhos coloridos.
Ficou com vontade de dançar hip hop venha hoje para o STUDIO DIZIOLI.
-
Aula de Dança Hip Hop Iniciantes
-
Aula de Hip Hop
-
Aula de Hip Hop Adulto
-
Aula de Hip Hop Infantil
-
Aula de Hip Hop para Adulto
-
Aula de Hip Hop para Criança
-
Aula de Hip Hop para Iniciantes
-
Aula Hip Hop Iniciante
-
Aula Hip Hop para Iniciante
-
Escola de Hip Hop Infantil
-
Hip Hop para Infantil Iniciante
-
Hip Hop para Iniciantes